domingo, 4 de junho de 2017

Primeiras Impressões: Reinos Esquecidos - Italo Natã

Autor: Ítalo Natã
Editora: Constelação Editorial

Sinopse: E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa. Uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma caçadora em busca de cura. Uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos.


Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?

O início desse livro pode até parecer que é um contos de fadas, mas parece que nem tudo é tão bom assim, acho que tem uma pegada mais adulta, no primeiro capítulo somos apresentados a Adara, uma princesinha linda e amorosa, que perdeu a sua mãe logo após o parto e que é apesar de não ter conhecido a mãe, cresceu rodeada de pessoas que a adoravam e que a amavam, ela era conhecida por Branca de Neve.

No segundo capítulo somos apresentada a Evangeline, uma jovem que perdeu sua mãe, e que não é aceita pela madrastas e nem pelas ''irmãs'' dela. Infelizmente, só pude ler dois capítulos, mas que já prenderam minha atenção e já plantou uma sementinha do mistério, já estou louca para ler o livro completo.

A escrita do Ítalo é fluida, e bem envolvente, já no comecinho da história ele consegue capturar sua atenção, mesclando com pitadas de mistério e curiosidade, que de me deixaram muito curiosa para saber o resto da história.



''...mas o grande erro do homem é confiar na beleza. A beleza pode ser, de fato, algo maravilhoso, mas também pode ser muito venenoso, e o veneno é algo irreversível, algo que te mata lentamente, até perceber que no final das contas, a beleza não vale tal sacrifício.''

Em 21 páginas que recebi para fazer as primeiras impressões, já queria sair marcando vários quotes, o negócio é bom mesmo e mal posso esperar para devorar esse livro. Ah, e se você quiser conhecer mais do trabalho do Ítalo, pode ler seu o livro que está disponível no wattpad O Diário de Giselle, vale a pena dar uma conferida (prepare o coração).

Escritor Ítalo Natã - Facebook
Italo Natã - Facebook
Italo Natã - Instagram
(ele tem umas fotenhas muito legais, confiram lá)

Quando a Neve Cai - Skoob