domingo, 26 de março de 2017

Resenha: Antes Que O Tempo Acabe - L.A. Melo

Autor: L.A. Melo
Editora: Young
Páginas: 286
Nota: 4.5

Sinopse: Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

Claire Withley é uma excelente nadadora que tem um futuro brilhante garantido no mundo esportivo, mas não é isso que ela quer. Ela quer ser conhecida, lembrada como Claire Withley aquela que expôs ao mundo sua fúria brilhante por meio da arte.

''Meu sonho sempre foi ser reconhecida, ser lembrada. Lembrada como Claire Withley aquela que expôs toda sua fúria, sua alegria e tristeza através de sua arte. Aquela que pode tornar pessoas felizes, sendo feliz… A que sempre será ligada a bons momentos e foi amada.''

Porém, o livro é mais que isso, o livro tem um enfoque central em um assunto muito importante. É mais do que aparenta, parecia que o livro seria simplesmente um livro onde a história seria sobre Claire e essa busca para viver seus sonhos.

No dia mais importante da sua vida, o dia em que ela vai competir pela vaga para representar a seleção nacional, ela está sob muito pressão, de sua mãe, de seu treinador e namorado, Hank, e ela simplesmente está impondo a si mesma a pressão para vencer e depois da visita do cara da faculdade questionando sobre sua felicidade, ela está a ponto de sucumbir, aquele dia foi um início da avalanche que mudou a sua vida.

Esse é um livro bem legal, tipo sessão da tarde, um livro que inicialmente você imagina que seja só mais um livro clichê, mas esse livro me surpreendeu e muito. É uma leitura fluida e ligeira depois que pega o ritmo, porém, acho que por ter sido ligeira, o livro perdeu um pouco da profundida e ficou tudo meio superficial.